TUBOS FLEXÍVEIS PARA TRANSPORTE DE FLUIDOS

Nova geração de tubos flexíveis para transporte de fluidos, instalação fácil e rápida e operação imediata.

É um sistema enrolável de tubo recuperável e reutilizável, usado para sistemas de óleo e gás, eliminação de água, tubos de injeção e outras aplicações onde é necessário um tubo de alta pressão resistente à corrosão.

Até 6 km de tubo flexível podem ser enviados por caminhão, reduzindo os custos de mobilização.

As uniões são feitas a cada 1 km, eliminando custos de soldagem, inspeções e outros. Garante fácil instalação e construção e com possibilidade de instalação e remoção de serviços temporários.

Feito com um composto plástico reforçado contínuo multicamadas, possui características especiais de flexibilidade, resistência química e física e versatilidade.

A camada exterior é feita de um material polimérico modificado que protege o tubo contra a exposição a radiação ultravioleta, dando uma vida mínimo 20 anos e é completamente imune a corrosão, eliminando o risco de avarias causadas por esta razão.

A camada interna é feita de um ou mais materiais poliméricos, que tem uma superfície interna muito lisa e uma boa propriedade hidrofóbica. A camada intermédia é uma camada pré-impregnada de fibra de resina de multiplas camadas enrolada helicoidalmente por fora da camada interna, dando tolerância à pressão radial e axial a todo o tubo.

Diâmetros disponíveis: 2”, 3“, 4” y 6”

Temperatura: De 40 ºC a 90 ºC

Pressão de Operação:

  • 21 kg/cm2 - 300lb/pulg2
  • 53 kg/cm2 - 750lb/pulg2
  • 105 kg/cm2 - 1500lb/pulg2
  • 157 kg/cm2 - 2233lb/pulg2
Com conectores e acessórios das séries ANSI 150, 300, 600 y 900.

Disponível para instalações offshore e onshore.