SOFTWARE DE MONITORAMENTO DE DERRAMES

O software mais avançado para rastrear derrames em mares e rios, de modelagem de busca e salvamento, e derrames de produtos químicos.

Morken fornece o software que é desenvolvido com base em ciência aplicada e pesquisa avançada. Que vão desde a análise de dispersão de águas residuais, definição de critérios de desenhos para estruturas marinhas, estudos ambientais e derramamentos biológicas e de materiais perigosos, estudos de impacto e avaliação de danos.

Permite o acompanhamento de derrames de petróleo em mares e rios, controle de corpos flutuantes e / ou à deriva e monitoramento de vazamentos de produtos químicos.

Alguns dos módulos mais importantes são:

AIRMAP: É um modelo de dispersão atmosférica concebido para prever a trajetória e destino e de uma grande variedade de produtos químicos e agentes biológicos na atmosfera.

CHEMMAP: Prevê em 3-D o caminho, destino e efeitos biológicos de produtos químicos na água e na atmosfera.

CMS: Fornece uma resposta a um incidente de emergência marinho. Ele inclui os derrames de petróleo e produtos químicos, explosão nuclear, busca, salvamento e evacuação de pessoal.

OILMAP: Rapidamente gera previsões do movimento de óleo derramado. Ele inclui procedimentos gráficas simples para entrada de dados do vento hidrodinâmico, especificando um cenário de derrame.

SARMAP: Prevê caminhos e áreas de busca de objetos à deriva. Ele inclui a capacidade de implantar unidades de busca e salvamento com padrões de pesquisa e calcular a probabilidade de contenção (POC), a probabilidade de detecção (POD) e a probabilidade de sucesso (POS).

SIMAP: fornece previsões detalhadas em 3-D. Trajetória, destino e efeitos biológicos de óleo derramado.

COASTMAP: Combina dados em tempo real com observações históricas . Análise, visualização e modelagem do mar costeiro em qualquer lugar do mundo.

HYDROMAP: Gera correntes e previsões do nível de água para as águas costeiras ao redor do mundo.

SSDOSE: Calcula os efeitos de sedimentos em suspensão em organismos aquáticos.

WAVEMAP: Preve as mudanças das ondas quando entram no ambiente costeiro.

WQMAP: Determina o transporte e destino de contaminantes patogénicos e materiais tóxicos.

EDS: Recolha uma variedade de dados oceanograficos e meteorológicos muito úteis para gerar planos de resgate e estratégias de mitigação de acidentes ambientais ambientais.