REFORÇO ESTRUTURAL A FRIO PARA TUBULAÇÕES

Repara facilmente a frio e sem soldas, reabilitando os dutos a operar com sua pressão de operação original.

É um sistema concebido para fortalecer e restaurar a capacidade de pressão dos tubos degradados pela corrosão (interno ou externo) ou danos mecânicos (mossas, arranhões ou perda de espessura), assegurando as condições de funcionamento originais.

É um desenvolvimento único baseado em um material compósito de alta resistência. Sua configuração em forma de bobina permite aderir firmemente em torno do tubo de qualquer diâmetro. Aplicada com um adesivo patenteado, de incrível força e cura rápida, o sistema forma uma bobina composta que excede a resistência original do tubo.

A bobina é usada para a reparação de defeitos com até 80% de perda de material (espessura) ou dano mecânico, permitindo que a tubulação volte ao serviço com 100% da pressão máxima de operação.

O sistema funciona através da transferência do esforço do defeito para a bobina, por meio de um componente altamente resistente à compressão. É um composto único em que todas as fibras de vidro estão alinhadas em um arranjo unidireccional de modo a alcançar uma reparação altamente durável. A resina do composto ajuda a proteger a fibra de vidro e forma uma memória que ajuda na instalação. Ele pode ser colocado em tubos de 4” a 56".

Os reparos podem ser concluídos enquanto a linha está em operação, eliminando assim os custos elevados de parada.